Fortalecimento dos serviços de extensão

Os serviços de extensão ajudam a alcançar grupos marginalizados, melhorar a aceitação e a aceitação de serviços, facilitar a descentralização de serviços para um acesso mais equitativo, melhorar a qualidade e impactar os serviços de cuidados com a saúde, aumentar a eficiência e reduzir custos.

As oportunidades para apoiar as estruturas locais para expandir sua capacidade e fornecer serviços em toda a cadeia de serviços de prevenção e atendimento à hepatite são imensas. A este respeito, os serviços de extensão que visam outras questões de saúde, como HIV e cuidado com a saúde paliativos, podem fornecer lições úteis.

Envolver as pessoas com hepatite viral – O envolvimento ativo das populações afetadas no desenvolvimento de estratégias e programas deve levar ao desenho de serviços mais bem direcionados e mais bem aceitos.
https://www.alejandrozoboli.com.br/unha-encravada
As populações afetadas também podem ser uma poderosa alavanca para combater a discriminação, a criminalização e as normas socioeconômicas e culturais prejudiciais que contribuem para a criação de iniquidades em saúde. Garantir a qualidade das intervenções e serviços

A rápida expansão dos programas para melhorar a cobertura não deve prejudicar a qualidade dos serviços, nem criar desigualdades no acesso a serviços e resultados de saúde. A qualidade pode ser otimizada garantindo que as intervenções e os serviços atendam aos padrões nacionais e internacionais, sejam continuamente monitorados e aprimorados e sejam mais aceitáveis e acessíveis com base nas necessidades e preferências do paciente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *