Dinamismo econômico e cultural

O ano é pontuado por eventos culturais regulares, como o desfile de carnaval em março-abril. A melhor cidade estudantil também tem mais de 20 cinemas , 10 grandes museus (incluindo Les Abattoirs, museu de arte moderna), grandes salas de espetáculos (incluindo La Halle aux Grains, para concertos), uma ópera… Aclamada por seus muitos estudantes (165.000 em 2021), que a tornam a segunda cidade universitária francesa depois de Paris, Lyon se destaca principalmente por seu ambiente de vida agradável e dinâmico.

Uma rica oferta cultural – Terceira maior cidade da França, a capital da Gália tem 520.000 habitantes entre os 1.400.000 habitantes da Metrópole da Grande Lyon. Com um ambiente festivo, possui uma rica oferta cultural. Nada menos que 40 cinemas, incluindo o do Institut Lumière, 30 museus e cerca de quarenta salas de espetáculos proporcionam entretenimento aos alunos.

Uma renomada rede universitária – 2o centro de pesquisa francês, a segunda melhor cidade estudantil oferece muitos cursos e treinamentos , ministrados por 4 universidades e 35 faculdades, algumas das quais são muito famosas (Centrale, EM Lyon, INSA, etc.). Uma herança excepcional – Vieux-Lyon e suas famosas traboules, a colina de Fourvière e sua famosa basílica, o bairro de Presqu’île na confluência do Saône e do Rhône, a Place des Terreaux e seus imperdíveis “bouchons”, a Croix- Rousse, testemunham a obra de seda…

A Cidade Luz tem uma alma ímpar, com vários sítios tombados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Para completar , a segunda melhor cidade estudantil tem uma rede de transportes altamente desenvolvida , o que facilita atravessá-la … mas também chegar às estações de esqui vizinhas da Sabóia. Melhores apartamentos londrina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *