Obtenha referências de amigos e familiares

Veja agora
Pergunte às pessoas em sua rede se elas podem recomendar um corretor de imóveis com quem tiveram uma boa experiência. Idealmente, você quer alguém que tenha experiência em trabalhar com clientes semelhantes a você. As necessidades dos compradores de casa pela primeira vez , por exemplo, são diferentes das dos compradores recorrentes ou proprietários que procuram reduzir o tamanho. Procure um corretor de imóveis que seja corretor de imobiliária – com R maiúsculo.

Isso significa que ele é membro da Associação Nacional de Corretores de Imóveis (NAR) e concordou formalmente em cumprir o código de ética do grupo. Alguns corretores de imóveis também possuem certificações para mostrar que concluíram o treinamento em uma determinada área de especialização.

Algumas designações incluem: Além disso, familiarize-se com a diferença entre um agente do comprador e um agente do vendedor. O agente do comprador representa o comprador de uma casa em uma transação imobiliária, enquanto o vendedor ou agente de listagem é responsável pela parte do vendedor, incluindo preços e marketing da casa.

Às vezes, um único agente pode atuar como agente de ambas as partes, uma prática conhecida como agência dupla . Alguns estados não permitem agência dupla, e pode haver algum risco inerente, portanto, lembre-se disso se estiver pensando em concordar com esse acordo. Você também pode encontrar um agente que atua como um agente de referência, o que significa que o agente fornece leads a outros agentes por uma taxa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *