Exames regulares podem ajudar a prevenir problemas graves de saúde.

Se você é assintomático e tem menos de 65 anos, um exame físico básico é realmente tudo o que você precisa (embora você certamente possa obter uma triagem mais abrangente, se desejar). Se você tem mais de 65 anos, os médicos recomendam uma triagem abrangente de bem-estar todos os anos. Independentemente da idade, se você estiver com sintomas preocupantes ou duradouros de qualquer tipo, agende um exame de rotina o mais rápido possível.

Traga uma lista de sintomas atuais e o histórico de saúde de sua família para o exame. Isso ajuda seu médico a descobrir quais exames você precisa. Muitas doenças são tratáveis se você as pegar nos estágios iniciais. Quanto mais tempo uma doença ou condição não for diagnosticada, mais difícil será tratá-la. Não é segredo que fumar faz mal à saúde.

Mas parar pode ser difícil, pois seu corpo está viciado em nicotina. Dito isso, as pessoas param de fumar todos os dias, e você também pode! Goma de nicotina, adesivos, medicamentos e outros tratamentos estão disponíveis para ajudá-lo a largar o vício para sempre.

Parar de fumar melhora seus cuidados com os cuidados com a saúde de várias maneiras. Você se recuperará mais rapidamente, ficará doente com menos frequência, terá mais energia e ficará fisicamente mais forte quando não fumar. Parar também reduz o risco de problemas graves de saúde, como doenças cardíacas, câncer e doenças pulmonares. Alejandro Zoboli entorse de tornozelo o que fazer

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *